Adianto editorial: “Os modos do mármore”, de Ondjaki

Caderno da crítica

Por cortesía de Através Editora visitan esta sección uns fragmentos do libro Os modos do mármore + 3 poemas, do autor angolano Ondjaki. O libro conta cunha capa especial que é unha serigrafía, converténdose a contracapa nun cartel ilustrado cun verso no interior, que se reproduce á dereita.

restam cânticos que são ilusões mas faz o que te peço – não creias nas miragens, este deserto é falso porque a verdade foi demasiado cavada e mesmo esta voz que te escreve são tantas e tão parcas que não saberias que grito escutar nem que cego amparar

o remoinho acendeu-se, as algas revoltaram- se e me afagam como me afundam, o deserto acordado me calcinou, a noite me consumiu e dentro de mim o mármore amadureceu – não me deixa dar-te nem os pedaços de um recado violento, solidificam-se-me as cordas vocais quando tento dizer-te “não temos muitos mais…

View original post 186 more words

One thought on “Adianto editorial: “Os modos do mármore”, de Ondjaki

  1. Pingback: Con le parole e le immagini degli altri: una poesia | Translature

Leave a Reply

